terça-feira, 4 de outubro de 2011

O dia que que não chegava nunca...chegou!

Sim chegou!
Nem acredito que estou abrindo meu blog com um post com este título! Hoje escrevo vendo uma barriga despontar, tendo muitos, mas muitos enjoos e uma indisposição tremenda. É tudo o que sempre desejei!

Foram exatamente três longos anos de luta para conseguir a gravidez, dois deles dedicados somente aos tratamentos quase que sem intervalos. Foram 9 induções (estimulações hormonais) e 6 transferências de embriões. Para ficar mais fácil de entender, significa que fiz FIV- Fertilização in Vitro (ou bebê de proveta), mas por algumas razões não conseguia transferir os embriões formados para o útero no próprio ciclo, tendo que congelá-los e transferí-los posteriormente.

Foram tempos difíceis na qual aprendi e amadureci muito e pretendo compartilhar um pouco disso na esperança de quem sabe ajudar casais que vivam essa mesma situação ou mesmo para pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre a saga dos tratamentos para a infertilidade.
É uma situação complicada, difícil, frustrante, desgastante e desagradável para qualquer casal que mexe muito com vários aspectos da vida pessoal e social.

Mas o que posso dizer é que por pior que seja, com muita insistência sempre tem uma luz no fim do túnel! A hora de todo mundo chega.

Aproveito esse início para compartilhar um post muito bonito que uma amiga querida que já é mãe de um lindo garotinho fez ao saber da minha gravidez. É um texto emocionante e com certeza após lê-lo tenho mais certeza ainda de que nada foi em vão: O que eu diria para uma amiga que está grávida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário